5K ou 10K

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Domingo é dia de prova, Eco Run, me inscrevi nos 10K, mas uma dor no joelho esquerdo (desconfio que seja a síndrome da banda iliotibial ou como é mais conhecida joelho de corredor), esta dor vem atrapalhando meus treinos, venho fazendo treinos bem leves, caminhadas e trotes.



Fiquei preocupado que minha teimosia de correr os 10K pudesse piorar minha lesão, mas o Alexandre da Próximo Nível, me informou que posso correr os 5K que o sistema altera automaticamente minha categoria. Esta notícia me deixou mais tranquilo, mesmo que não esteja 100% vou curtir a prova sem forçar.

2 comentários:

  1. Oi Victor,
    Acho que pode sim, amigos meus fizeram isso na adidas em BH e deu certo. Quanto ao joelho, você tem fazer um fortalecimento pra melhorar. Você está malhando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorou mas resolvi começar a malhar as pernas. 3 semanas que venho fazendo fortalecimento, ainda não deu para notar melhora. Mas percebi que é essencial para melhorar o rendimento e evitar lesões.

      Excluir