Circuito das Estações - Inverno

terça-feira, 24 de julho de 2012

Domingo é dia de prova e nesta semana aconteceu a 2ª etapa do Circuito das Estações, Inverno. Um dos circuitos mais bem organizadas que participo, a estrutura de hidratação, entrega de medalhas é muito bom.

Cheguei no local de prova por volta das 7:30 e fui de encontro ao pessoal da Próximo Nível que já tinha retirado meu kit e meu chip. Fiz um rápido alongamento e fui para área da largada onde havia uma aglomeração de corredores, cerca de 15 mil.

Equipe Próximo Nível e meu amor sempre comigo.
Novamente estava na dúvida se faria os 5K ou 10K, minha meta era correr os 5K abaixo dos 22min, mas vi que seria impossível devido ao número de corredores que causava um trânsito absurdo.

Durante os 3K iniciais, mantive um trote leve e fui desviando das pessoas, a dúvida de correr minha primeira prova de 10K ainda me incomodava, foi então que cheguei no momento de virar para os 5K ou continuar para os 10K, decidi continuar e segui a orientação do Alexandre e mantive um ritmo confortável sem forçar.

Momento final da prova.
Me senti bem até o 6º K , onde foi que a dor na coxa que havia sumido resolveu voltar e quanto mais devagar eu corria mais a perna parecia endurecer, fui mais ou menos devagar por mais 2K onde resolvi forçar um pouco mais para terminar logo a prova, quanto mais rápido corria menos a coxa doía.

Percurso marcado pelo GPS da Nike, o ritmo por Km ficou totalmente desregulado.
Terminei minha primeira prova de 10K em 56 minutos e 52 segundos. Fiquei bem feliz com o resultado que nem liguei para as dores. Agora é descansar para o Circuito Rio Antigo dia 05/08, correrei os 5k.

2 comentários: