Monitorando as Atividades

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Sempre gostei de monitorar minhas atividades, mas ter que chegar todo dia em casa e digitar informações no Runnkeeper estava me deixando um  pouco desanimado com o sistema, além do mais só era possível saber a distância e o pace. 

Foi então que encontrei com a solução da Nike para monitoramento de atividades,  o Nike+ (plus). Ele é um sistema que foi totalmente reformulado e está em evolução constante. Com ele é possível monitorar o tempo de corrida, pace, calorias perdidas entre outras coisas, até ai é bem parecido com o Runkeeper, mas o diferencial é que a Nike criou dispositivos que auxiliam na captura desses dados.

Eu adquiri esta semana o Sportband, um dispositivo parecido com relógio que captura as informações enviadas por um chip que é acoplado no tênis. Este chip foi desenvolvido para ser usado com os tênis Nike+ que possuem um compartimento abaixo da sola onde ele pode ser encaixado. A ideia de ficar preso a uma marca não me agrada e por isso comprei um suporte que prende o chip no cadarço do mesmo jeito que os chips de cronometragem.


Realizei meus primeiros treinos na esteira e constatei que o Sportband captura os dados com uma precisão bem aceitável, pode ser que a esteira esteja desregulada, não sei, mas a diferença de tempo entre a esteira e o Sportband foi de mais ou menos um minuto em uma corrida de 5 km. Acho que esta margem é bem aceitável.

Estou muito satisfeito com o produto e também recomendo a utilização do aplicativo Nike+ GPS que acabou de ser lançado para celulares Android. Onde é possível monitorar via GPS todo o trajeto da corrida. O site da Nike+ é bem interessante, é possível analisar seus dados utilizando gráficos, criar metas, e compartilhar suas corridas e resultados com seus amigos nas redes sociais. Recomendo.





2 comentários:

  1. Victor, muito bom.
    Tenho conta conto no site da nike mas tem um tempão que não entro lá.
    Vou ver se volto e atualizo meu dados no blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Valeu muito a pena, vou colocar os resultados semanais aqui no blog.
    abraços.

    ResponderExcluir