Corrida da Padroeira - Cabo Frio - Recorde 5K

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fim de semana corrido, literalmente. Participei da corrida da padroeira de Cabo Frio, Nossa Senhora da Assunção. No Sábado, dia maravilhoso com muito sol, aproveitei que a retirada do kit era na Praia do Forte para tentar surfar um pouco. O mar estava muito mexido devido ao forte vento, mas consegui aproveitar um pouco. O bodyboarding é minha paixão, surfo desde os 14 anos e vivo na praia desde que nasci, porém há uns 4 anos devido a vida corrida, trabalho, estudo e família tenho deixado esta paixão um pouco de lado além de não ter muita sorte, quando vou à praia o mar nunca está bom.


O kit da corrida foi bem simples, uma camiseta, uma sacola de plástico e um número do peito. A inscrição era gratuita para os moradores de Cabo Frio, era necessário doação de 2kg de alimento, e para os outros custou R$30,00. A largada estava programada para às 9 horas, cheguei por volta das 8:20, retirei meu chip e fiz aquecimento e alongamento. Meu objetivo nesta prova era quebrar meu recorde pessoal e por isso me posicionei logo no início da largada que foi dada pontualmente.

A prova foi muito boa, trechos de asfalto e paralelepípedo, com uma subida e descida, a hidratação a cada 2K ajudou muito a superar o forte calor, prefiro provas com horário de largada mais cedo. Fiz um ritmo forte, 04:29 min/km e a única coisa que atrapalhou foi o forte vento que castigou no último quilômetro. Foi difícil mas superei o vento e cruzei a linha de chegada para receber minha linda medalha e encontrar com minha fotógrafa, assessora e incentivadora preferida.


Finalmente, depois de correr 2 provas com a sombra de lesões, consegui superar meu recorde anterior nos 5K, que era de 23:57, em 1 minuto e 29 segundos, terminei a prova em  22:28, finalizando em 31º em um total de 126 corredores. A organização da prova está de parabéns. Fiquei muito feliz com o resultado e pronto para outra. Prova agora só em setembro com a Etapa de Primavera do Circuito das Estações.




4 comentários:

  1. Oi Victor,obrigada pela visita em meu Blog =) e parabéns pelo belo tempo!

    Bons Kms
    Fabi
    Seguindo você

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Tenho que tomar cuidado com vc nas corridas Victor, tá voando parabéns continue firme que abaixará mais ainda.
    Um abraço,
    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs.. que isso Jorge, pelo que tenho lido nos seus relatos, durante as maratonas, só nos 5K iniciais vc faz abaixo de 20.

      Um dia chego lá.

      Abraço.

      Excluir
  3. Victor, parabéns pelo Sub23!!!

    Curta esta conquista ao máximo, você merece. E que venha o próximo desafio em setembro. Já estou na torcida!

    Forte abraço e boas corridas.

    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir