Rio Antigo - Paço Imperial

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Este domingo participei da 2ª etapa do Circuito Rio Antigo, a etapa do Paço Imperial. Como de costume acordei as 5:30 para fazer tudo com calma, o planejado foi pegar a barca das 7:00. Ursula e eu fomos pontuais e ainda demos sorte, conseguimos pegar a barca mais nova que é muito mais rápida. Chegamos na tenda da Próximo Nível as 7:20, peguei meu kit, me alonguei e fui para a aglomeração da largada, sempre fico atrás, prefiro esperar, pois não gosto de ficar preso na muvuca.

Equipe que sempre busca o Próximo Nível
Me inscrevi nos 5K, queria quebrar meu recorde pessoal, 23:57, mas não consegui. No início não consegui forçar muito porque a quantidade de corredores e caminhantes era muito grande. Tive dificuldade para conseguir ultrapassá-los nas ruas estreitas do centro do rio, muita gente corria pelas calçadas, mas o risco de sofrer uma lesão era grande continuei em um ritmo mais lento, porém mais seguro. Tirando o problema da falta de espaço para correr, achei o percurso muito bom, com bastantes curvas, uma subida e uma descida um pouco mais forte e no final uma descida longa que ajudou no sprint final.

Minha estreia nas ruas do centro do Rio foi muito boa, estava com medo que alguma lesão voltasse, mas terminei a prova muito bem, vejam as fotos abaixo, reparem, passei até o Capitão América, rs. Depois me juntei ao pessoal da Próximo Nível para fazer massagem, alongamento e repor as energias.

Sprint final, felicidade no rosto. Fotos: Ursula Paes
Os organizadores estão de parabéns, adorei a medalha, muito bem feita, hidratação estava ótima. Com certeza estarei na próxima etapa, pretendo correr os 10K.

Minhas recompensas, a medalha e meu amor me esperando.
Terminei a prova em 25:42, comparando com a Eco Run, que foi a minha última prova de 5K, posso dizer que estou bem regular em meu tempo, pois fiz em 25:44.



8 comentários:

  1. Caro amigo Victor lhe dou um duplo parabéns pelo belíssimo blog e por ter corrido bem a Rio Antigo esta prova tá crescendo a cada etapa isso é um ótimo sinal, já corri algumas etapas e espero correr outras etapas com vcs.

    PS: Aqui no blog tá faltando aquele link para os corredores seguir o seu blog.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Victor.
    Parabéns pela corrida, pela medalha e pelo blog. Gostei e já estou te seguindo.
    Boa prova pra ti neste final de semana!!
    Um abraço,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Faaalllaaa ae Victor !!!!

    Parabéns pela prova, e vamos que vamos.

    Obrigado pela visita no meu blogger, também já estou te seguindo.

    Forte Abraço bons treinos e boas provas

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir